terça-feira, 10 de março de 2015

Contagem

Há uma semana atrás, talvez mais, talvez menos, eu comecei a minha contagem regressiva. Antes eu contava quantos dias faltavam para embarcar, contava os meses aqui na Holanda, hoje eu conto os dias que faltam para eu voltar para o Brasil. Não que isso seja bom ou ruim, não é essa a questão, a questão é que agora eu durmo e acordo pensando em como lidar com esses pouco mais de dois meses que faltam para acabar. Pouco mais de dois meses eu estou sendo otimista (ou pessimista), na verdade faltam em torno de três meses para eu me despedir do meu ano de au pair. Eu tenho muito o que contar sobre esse ano, sobre a família, sobre as crianças, sobre as amizades, as viagens, o amor, mas também não sei se quero pensar nisso agora, é muita informação para processar. Ainda falta tanto para fazer e conhecer!


Ainda falta tantos lugares para conhecer, tantos festivais, tanto sol, flores, coisas para experimentar, eu não sei se vai caber nesse longo (curto) período de tempo que me resta. Mas eu também não tenho muita certeza se eu quero que caiba, não agora. Minha cabeça está a milhão com essa história de apego e desapego, ao mesmo tempo que quero me apegar e deixar gravado da maior e melhor forma possível os meus dias aqui eu tenho um relógio que me força a processar as despedidas. 

Despedida, como eu ando odiando essa palavra! As pessoas que tem caminhado ao meu lado desde que eu cheguei continuam me encorajando: "Ainda falta muito tempo, muita coisa, não pensa nisso agora". Obrigada, mas ainda não estou convencida, sou taurina minha gente! Enquanto pessoas normais vivem uma vida normal com sentimentos normais, eu vivo criando um mundo com mil coisas na minha cabeça e sentimentos elevados à décima potência. Não é fácil amgs!

E sabem do que mais? Em meio a esse turbilhão de informações a serem processadas, em um mês eu desembarco no Brasil como parte das minhas férias para o casamento de uma das minhas melhores amigas, sabem o que isso significa? Não? Nem eu! Eu não faço a menor ideia do que eu vou sentir ao pisar na minha cidade poucos meses antes de voltar de vez, eu não tenho a menor noção de que o "até breve" da Holanda vai ser só uma prévia do que esta por vir.

Não me entendam mal quando eu digo que estou fazendo contagem regressiva, os mais chegados sabem que uma parte do meu coração está aqui na Holanda e eu não gostaria de ir embora, mas por outro lado eu já não caibo mais nesse espaço, não caibo nessa casa nem na figura de au pair. O meu coração anda suplicando o calor do Brasil, o calor especialmente da minha família e dos meus amigos. Uma hora eu vou tentar explicar melhor o que isso quer dizer, o que quiseram dizer esses nove meses na minha vida, agora calejados.

Enquanto eu tento entender a hora de dar tchau, eu continuo contando, eu continuo vivendo, continuo amando, esperando o sol, me preocupando em falar inglês, em limpar bunda de nenem, em brigar com criança mal criada, em cozinhar , em comer comida que me lembra o Brasil, em planejar a viagem pro Brasil, em planejar a última viagem na Europa.


2 comentários:

  1. Acho que a Nienke tem pra quem puxar, vc é a drama queen tbm né! Faltando muito ou pouco, continuo indo com vc lado a lado até o final.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Como ta indo a viagem?!
    Eu te mandei uma mensagem no face, mas como não somos amigos lá, deve ter caído no inbox... tem como vc ver depois?
    Só quando tiver um tempo sobrando mesmo...
    Ass Lucas
    Abraços

    ResponderExcluir